sábado, 29 de junho de 2013

Diy Receita: Semi-frio de Pêssego (com video)

Olá olá
Hoje trago-lhes uma coisinha bem doce e bem fresquinha....
Um belo de um semi-frio de Pêssego
Eu pessoalmente sou daquelas pessoas que prefiro um semi-frio a um gelado, fico mais alimentada e bem mais fresquinha....


então vamos lá passar aos ingredientes necessários.....
Os ingredientes vão variar muito conforme o tamanho que quiserem o vosso semi-frio eu precisei de:

2 latas de pêssego em calda
1 lata de ananás em calda
2 caixas de gelatina (no meu caso foi uma de pêssego outra de tutifuti)
Bases para bolos

Preparação:
começamos por fazer as gelatinas como seguindo as indicações de preparação que vem na respectivas caixas..... Numa forma colocar a fruta cortada em pedaços ou em rodelas (bem decorado porque vai ser o topo do nosso semi-frio) de seguida colocar gelatina até a fruta estar completamente submersa na gelatina, levar ao congelador até estar solidificado 20 a 30 minutos (não deixar muito tempo senão pode congelar e ficar com cristais de gelo)....
Quando estiver solidificado retirar do congelador e colocar uma das bases para bolos humedecer com o caldo da fruta, cobrir a base do bolo com fruta e de seguida colocar mais fruta devidamente cortada regar com gelatina até ficar tudo bem coberto e levar novamente ao congelador, repetir a operação as vezes que forem necessárias para a forma ficar  cheia.....
quando a forma estiver completamente cheia levar o doce ao frigorífico e deixar estar de preferência durante 8 a 12 horas....
Antes de servir desenformando ( colocando a forma em banho Maria com agua bem quente ou molhar com agua quente tendo o cuidado para não entra agua para dentro da forma)....
E agora é só comer e deliciarem-se....


Se quiserem ver detalhadamente como fiz, podem ver o meu video.....



Depois contem-me  como correu....
Jokinhas




1 comentário:

  1. Ola, princesa já sou seguidora do blog e adoro os teus post será qe me podes ajudar a mim :-)
    Tens conta do gmail? então participa neste maravilhoso passatempo e atreve-te a ganhar uns óculos de sol completamente grátis e só deixar um comentário com o modelo desejado BOA SORTE!!!

    Ajuda-me a chegar as 100 participações por favor

    http://belezaconsentida.blogspot.pt/2013/06/giveaway-firmoo.html

    ResponderEliminar